Melasma: o que é e como tratar do jeito certo
Conteúdos e materiais
Descubra o que é melasma e saiba que existem tratamentos específicos para clarear manchas e cuidar da pele com segurança e resultados visíveis!
Você sabia que aquelas manchas escuras na pele, principalmente no rosto, podem ser melasma?
O melasma é uma condição muito comum, causada por fatores como exposição solar, alterações hormonais, uso de anticoncepcionais, gravidez e até predisposição genética. É frequente em áreas como o rosto, pescoço, colo e braços, afetando principalmente mulheres.
Mas atenção: tratar o melasma requer cuidado! Procedimentos inadequados podem piorar o quadro. Por isso, se você procura tratamentos para melasma em Guaratinguetá, conte com a Clínica Santa Clara, referência em estética e saúde da pele no Vale do Paraíba.
Nossos tratamentos para melasma são seguros, realizados por profissionais qualificados como o Dr. João Cristovam, que oferece atendimento humanizado e técnicas personalizadas para cada tipo de pele.
Conheça os principais procedimentos que oferecemos:
Ideal para clarear as manchas causadas pelo melasma. Utilizamos ácidos especiais que renovam a pele por meio da descamação controlada, deixando a pele mais lisa e uniforme.
Feito com ponteiras de cristal ou diamante, realiza uma esfoliação profunda, suavizando manchas, cicatrizes e deixando a pele mais macia.
Ótima para clarear o melasma no rosto, colo e mãos. A luz e o calor estimulam o colágeno e melhoram a textura da pele, suavizando as manchas.
Ajuda na renovação da pele e combate o melasma, além de tratar linhas de expressão, rugas e até estrias. Pode ser combinado com outras técnicas para potencializar resultados.
Técnica que estimula a produção de colágeno e a oxigenação da pele, ajudando a suavizar o melasma, melhorar a textura da pele e tratar cicatrizes de acne e estrias.
Tratamento que melhora a firmeza e o tônus da pele, ajudando na suavização das manchas e promovendo rejuvenescimento facial.
Reestrutura a pele, melhora manchas, linhas de expressão e flacidez. Indicado para quem busca um tratamento profundo para o melasma e rejuvenescimento completo.
O melasma é uma hiperpigmentação da pele causada por fatores hormonais, exposição solar e predisposição genética.
O melasma não tem cura definitiva, mas pode ser controlado com os tratamentos corretos e cuidados contínuos.
Os melhores tratamentos incluem peeling químico, laser, luz pulsada, microagulhamento e cuidados com proteção solar diária.
Os resultados variam conforme o tratamento, mas geralmente começam a aparecer após algumas sessões e com acompanhamento contínuo.
Não é recomendado tratar o melasma por conta própria. Busque sempre orientação profissional para evitar agravamento das manchas.
Melasma: o que é e como tratar do jeito certo
